terça-feira, 8 de novembro de 2016

Todo Dia Com Paz

Lança o teu pão sobre as águas, porque, depois de muitos dias, o acharás.
E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
Bem-aventurados vós, que semeais sobre todas as águas 
(Eclesiastes 11:1; Gálatas 6:9; Isaías 32:20).

O COQUEIRO

A figura de um coqueiro indolentemente inclinado à beira de uma lagoa azul é símbolo de lugares exóticos. O coqueiro é uma árvore vital para habitantes de ilhas, que utilizam suas folhas como cobertura, seus brotos como comida e sua seiva como bebida. Do coco tudo se aproveita: fibras, leite, polpa e casca. Você sabia que o coco pode flutuar meses na água e, quando plantado, ainda gerar um coqueiro?
Jogar uma semente na água e esperar uma colheita parece impossível; contudo, a Bíblia nos anima a agir assim em determinados casos. Lançar o pão sobre as águas significa semear sem esperar colher. Talvez isso seja o que acontece quando fazemos o bem aos que nem percebem. Façamos o que estiver ao nosso alcance e deixemos que Deus faça o impossível.
Do mesmo modo, quando pregamos o evangelho, verdadeiro pão da vida, saibamos nos arriscar, afastar as objeções e dificuldades, permitindo que Deus efetue a delicada tarefa de fazer germinar essa semente de vida no coração das pessoas. Deus prometeu que, assim como a chuva e a neve regam a terra e fazem as plantas germinarem e haver colheita, do mesmo modo Sua Palavra não volta para Ele sem cumprir Seu propósito (Isaías 55:10-11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013