domingo, 6 de novembro de 2016

Todo Dia Com Paz

Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai
(Filipenses 2:9-11).

O NOME DE JESUS

O nome de Jesus significa "Deus salva". O próprio Jesus é a salvação de Deus (Lucas 2:30); ou seja, Ele é o Deus que salva. Seu nome expressa Sua missão, o motivo de Sua vinda ao mundo.
"Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós!", suplicaram os dez leprosos (Lucas 17:13).
"Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!", clamou um cego (Marcos 10:47). "Senhor, salva-me!", rogou Pedro. "Senhor, socorre-me", implorou uma mulher (Mateus 14:30; 15:25). O Senhor Jesus respondeu a cada um deles, e ainda hoje continua respondendo a todo o que clama a Ele. Para sermos salvos de nossos erros e pecados temos que nos aproximarmos do Senhor Jesus pela fé.
Jesus. Esse nome evoca a humanidade e os sofrimentos de Cristo. Resistiram a Ele, foi testado o tempo inteiro e, por fim, crucificado. No entanto - mistério do amor de Deus -, por meio de Sua morte, Jesus veio a ser o Salvador do mundo. Ao ser crucificado cumpriu a obra da salvação, pois "levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu" (Isaías 53:12).
Quando Jesus veio ao mundo foi desprezado e rechaçado, e isso continua acontecendo hoje com os que creem nEle. Mas para estes, o nome de Jesus expressa doçura, amor e glória. E em breve todos terão de reconhecer a grandeza e a majestade desse Nome.
O que Jesus e Seu nome representam para você, caro leitor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013