domingo, 27 de novembro de 2016

Todo Dia Com Paz

Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de como era
(Tiago 1:23-24).

CONHECER A SI MESMO

Temos de admitir que não conseguimos reconhecer nosso perfil real, com suas qualidades  e imperfeições. Não temos uma imagem clara de quem de fato somos.
Se você quer se conhecer, pergunte a Deus, Aquele que não julga segundo a aparência, mas vê o coração (1 Samuel 16:7). Em nosso "coração", ou seja, o centro de nossa vida interior, está o segredo de nossa relação com Deus, "porque esquadrinha o SENHOR todos os corações e entende todas as imaginações dos pensamentos" (1 Crônicas 28:9). "Os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens" (Salmo 11:4). E o que há nestes? Vaidade, egoísmo, inveja, mentira, e tantas outras coisas. E "Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau" (Eclesiastes 12:14).
Como escapar de Seu juízo? Deus, que é luz e em quem não há trevas alguma, se encarregou da purificação de nosso coração enviando Seu Filho Jesus Cristo para que morresse na cruz e, dessa forma, levasse nossos pecados. "O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado" (1 João 1:7). Então Deus já não nos vê em nossos pecados, mas em Cristo, purificados, sem pecado. Deus lança para trás das Suas costas todos os pecados dos que nEle creem. E não se lembrará deles, pois os desfez como uma nuvem (Isaías 38:17; 43:25; 44:22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013