quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Todo Dia Com Paz

Jesus, nosso Senhor, o qual por nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação.
Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo
(Romanos 4:24-25 e 5:1).

É POSSÍVEL COMEÇAR DO ZERO NOVAMENTE?

O homem recebeu de seu Criador uma inteligência que lhe permite realizar maravilhas espantosas e admiráveis. Mas não pode consertar a teia de aranha que rompeu, nem devolver a uma borboleta a asa que arrancou. Tampouco pode, o que é muito mais transcendental, apagar as marcas das feridas que sua dureza e falta de amor provocaram nos outros. E nem é capaz de voltar a viver um dia em que tenha sido mau para mudar as coisas erradas que fez. Contudo, o mais terrível é que ninguém pode apagar nem um só pecado seu ou salvar sua alma da condenação eterna (Salmo 49:7-9).
Porém, o que nenhuma pessoa foi capaz de realizar, Deus o fez por todo aquele que recebe Sua Palavra com um coração arrependido e humilhado. Ele apaga as faltas: "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro" (Isaías 43:35), e oferece o privilégio de começar uma vida nova. Não leva mais em conta os pecados, mas os esquece; e, por Sua graça, impede algumas consequências também. "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).
Ter boas intenções não é suficiente para começar do zero. O Senhor Jesus afirmou: "Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo" (João 3:7). E só se nasce de novo através "da água e do Espírito", pois "o que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito" (João 3:5-6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013