quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Todo Dia Com Paz

Tu estás em pé pela fé; então, não te ensoberbeças, mas teme.
Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos
(Romanos 11:20; Salmo 73:2).

SATANÁS E O CRENTE

Não subestimemos o poder de Satanás; ele não perde tempo. Satanás percorre o mundo e anda por ele (Jó 1:7). Ele é, segundo as diferentes situações, como um leão que anda do nosso derredor procurando a quem possa tragar (1 Pedro 5:8); como uma serpente que engana com sutileza (2 Coríntios 11:3); como um arqueiro que lança setas de fogo contra os filhos de Deus (Efésios 6:16).
Sua presa preferida é a pessoa fiel a Deus. Exemplo disso são Jó, homem "sincero, reto e temente a Deus; e desviava-se do mal" (Jó 1:1); Davi, o amado do Senhor (1 Crônicas 21:1); e o próprio Senhor Jesus, que suportou todo tipo de ataque no deserto e fora dele.
O poder de Satanás é real. Que fazer diante de um inimigo tão temível? "Resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo" (1 Pedro 5:9). "Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4:7). Quando atacados, lutemos com a Palavra de Deus (Efésios 6:17).
Satanás também "se transfigura em anjo de luz" (2 Coríntios 11:14). Hoje em dia, às vezes sem se esconder, ele trata de oferecer prazeres enganosos ou intimidar para que todos o obedeçam.
O Senhor Jesus o chama de "príncipe deste mundo" (João 16:11). Satanás utiliza o mundo para seduzir os crentes e incitá-los a fazer o mal. Porém, o Senhor afirmou aos Seus antes de subir aos céus: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (João 16:33).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013