terça-feira, 22 de novembro de 2016

Todo Dia Com Paz

A prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo.
O Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho
(1 Pedro 1:7; Hebreus 12:6).

AÇO TEMPERADO OU FERRO-VELHO SEM VALOR?

Um ferreiro idoso e crente gostava de falar de sua fé aos seus clientes. Certo dia um deles lhe perguntou: "Me explique por que seu Deus, que você afirma que é amor, permite que você passe por tantas dificuldades".
 Recolhendo um pedaço de ferro, o ferreiro respondeu: "Para que este pedaço de ferro seja útil, é necessário que se torne resistente. E com essa finalidade, eu o coloco no fogo a uma temperatura muito alta. Depois o ponho em uma bigorna e o martelo algumas vezes. Se resiste, o mergulho na água, no fogo e novamente na bigorna. Com esse processo chamado temperagem, o ferro endurece e posso tirar dele algo útil. Mas se não suporta o processo, eu o jogo no monte de ferro-velho. Da mesma forma, Deus me põe à prova para ver se suporto a temperagem. Eu aceito meus problemas com a maior tranquilidade possível e oro a cada dia: "Senhor, prova-me se for necessário, seja como for, mas fortalece minha fé".
Está claro que Deus tem compaixão de nós, Seus filhos; Ele não nos rejeita como um pedaço de ferro-velho. Porém, nosso Pai permite que passemos por provas, incluindo pelo "fogo", exatamente para consolidar nossa fé e nos forjar para Seu serviço. Assim nos tornamos mais fortes por meio das provas, se deixarmos que o Senhor nos transforme. Não desanimemos; mas coloquemos nossos olhos no Alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013