terça-feira, 8 de novembro de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do dia: Como recebestes Cristo Jesus, o Senhor. (Colossenses 2.6)
A vida de fé é representada como receber -um ato que implica exatamente o oposto de qualquer coisa que envolve mérito. É simplesmente a aceitação de um dom. Assim como a terra embebe a chuva, o mar recebe a água dos rios, e a noite aceita a luz das estrelas, assim também nós, sem oferecermos nada, participamos gratuitamente da graça de Deus. Por natureza, os crentes não são fontes ou torrentes. São apenas cisternas para as quais a água da vida flui. São utensílios vazios nos quais Deus derrama a sua salvação. O ato de receber implica um senso de realização, de tornar uma questão em realidade. Ninguém pode receber uma sombra. Recebemos aquilo que é substancial. Na vida de fé, Cristo se torna real para nós. Enquanto não temos a fé, Cristo é somente um nome para nós -uma pessoa que viveu há muito tempo, há tanto, que sua vida é apenas um fato histórico para nós hoje! Por meio de um ato de fé, Jesus se torna uma pessoa real na consciência de nossa alma. Mas receber também significa tomar posse. A coisa que recebo se torna minha, eu a tomo para mim. Quando recebo a Jesus, Ele se torna meu Salvador. Jesus se torna tão meu, que nem a vida nem a morte poderão roubá-Lo de mim. Tudo isto é receber Cristo -tomá-Lo como um presente de Deus, concebê-Lo em meu coração, e apropriar-me dele como meu. A salvação pode ser descrita como um cego recebendo visão, um surdo recebendo audição, um morto recebendo vida. Contudo, não temos apenas recebido estas bênçãos; temos recebido o próprio Senhor Jesus Cristo. É verdade que Ele nos deu vida dentre os mortos; Ele nos deu perdão dos pecados; Ele nos deu justiça imputada. Todas estas bênçãos são preciosas, mas não estamos contentes com elas; temos recebido o próprio Senhor Jesus! O Filho de Deus se derramou em nós, e O recebemos e O tomamos. Quão cheios, então, deveríamos ser, visto que o próprio céu não pode conter a Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013