segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Todo Dia Com Paz

Senhor, tu és o que fizeste o céu, e a terra, e o mar, e tudo o que neles há.
Pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente
(Atos 4:24; Hebreus 11:3).

A ORIGEM DO UNIVERSO

A origem do mundo, dos seres vivos e especialmente do homem desde sempre tem sido um assunto que cativa as pessoas. Ao longo dos últimos séculos, muitas teorias foram elaboradas para excluir o Criador. Se admitíssemos que certas mutações fossem possíveis, quem teria formado o primeiro elemento deste universo com a capacidade para se diferenciar de formas tão prodigiosas? Reconheçamos modestamente que isso é inexplicável por meio da razão humana.
No primeiro capítulo de Gênesis, Deus nos revela, através de um relato simples e majestoso, o desenvolvimento de Seu trabalho de criação. Ele falou e foi feito. Ele criou todas as coisas a partir do nada. O crente, colocando-se humildemente em sua posição diante do Criador, crê de maneira simples no que está registrado em Sua Palavra.
Esse Deus que criou o universo pelo poder de Sua palavra, esse Deus infinito em sua grandeza também é o Deus infinito em Seu amor. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito" (João 3:16). Se cremos no que Deus diz sobre Sua obra de criação, também devemos crer em relação à obra de redenção, que nos liberta da escravidão do pecado. Se pela fé compreendemos que o mundo foi criado pela Palavra de Deus, também pela fé podemos ser salvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013