sábado, 12 de novembro de 2016

Todo Dia Com Paz

Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do SENHOR faz proezas
(Salmo 118:15).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 CRÔNICAS (Leia 2 Crônicas 31:1-8)

Os israelitas que responderam ao chamado de Ezequias experimentaram a presença do Senhor e a alegria que ela traz. Agora voltam para sua casa, cheios de entusiasmo, destruindo todo vestígio de idolatria na terra. Tendo vivido pessoalmente o valor da verdadeira adoração de Israel, percebem agora o quanto estavam desviados.
Esta é uma verdade essencial! Para se tornar apto a julgar o mal, precisamos acima de tudo ter estado na presença do Senhor. Não adianta simplesmente pedir que alguém rejeite o mundo e seus ídolos. Devemos conduzir as pessoas a Jesus; os frutos virão desse encontro. É essa a lição que Ezequias nos dá aqui.
Fazer o bem é tão importante quanto todos os outros sacrifícios (Hebreus 13:15-16). As primícias e os dízimos começaram a ser recolhidos nas duas grandes festas anuais após a Páscoa: o Pentecostes no terceiro mês e a festa dos Tabernáculos no sétimo (v. 7). O suprimento necessário para os holocaustos é ofertado pelo próprio rei. E o povo o imita, como já havia feito anteriormente ao destruir os falsos deuses. O exemplo fala mais alto que as palavras. Jamais nos esqueçamos disso (2 Tessalonicenses 3:7-9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013