domingo, 20 de novembro de 2016

Todo Dia Com Paz

O bem-aventurado e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores? Deus bem-aventurado habita na luz inacessível
(1 Timóteo 6:15-16; 1:11).

O DEUS BEM-AVENTURADO

Onde encontrar a felicidade? A Bíblia responde de maneira radical: em Deus! Acima de nós, além de nossas alegrias e tristezas, além do bem e do mal que está por todas as partes, há uma felicidade absoluta e inalterável. Essa felicidade está na presença de Deus.
Deus é chamado de "bem-aventurado", isto é, muito feliz, pois a felicidade está em Sua própria natureza. Uma felicidade infinita preenche Seu ser, a qual Ele quer compartilhar conosco.
Os crentes que viveram antes de Cristo conheceram a Deus como o Todo-poderoso, ou seja, Aquele que atuava acima das leis da natureza, ou como Jeová, que deseja salvar os homens e fazer deles Seu povo. Ele Se deu a conhecer como "o Santo", o que não conhece o mal, perfeito em tudo.
Contudo, a profundidade de Suas palavras e do que Deus é nos foi revelada em Seu Filho. Jesus Cristo veio ao mundo para nos mostrar o esplendor de Seu ser: Ele é luz e amor. Em relação à luz, Ele resplandece na verdade e na graça; quanto ao amor, deu Seu Filho por nossos pecados. Sobre essa base de amor e de santidade, Deus fundamenta na eternidade a felicidade de todos os Seus filhos, que já a desfrutam agora mesmo em Seu Espírito.
Nada no mundo pode nos oferecer uma felicidade que traz satisfação plena. Deus formou o homem para Ele mesmo e lhe deu um coração tão profundo que somente Deus pode encher. E essa plenitude está disponível para nós em Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013