sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Todo Dia Com Paz

E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda
(Mateus 7:26-27).

EM QUE SE APOIAR?

Não é necessário ser engenheiro para perceber o perigo que o homem "insensato" desta parábola do Senhor Jesus corre. Talvez tenha empregado muita energia construindo essa casa, convencido de que um trabalho duro seria a melhor garantia.
Porém, em que consiste a prudência da qual o Senhor Jesus nos fala? Ele nos convida a estarmos atentos ao Seu ensino. Não somente devemos escutar, mas também crer e praticar. Isso é básico para conhecer nossa situação diante de Deus, Sua justa ira contra seres corrompidos e rebeldes, e também Seu imenso amor que quer nos salvar e nos transformar. Receber Sua mensagem no coração, na alma e no espírito é a única maneira de ter um relacionamento pessoal com Deus. Este fundamento é firme e eterno, no entanto, será que nossa vida cotidiana, nossa esperança dependem de fato dessa relação com Ele?
Cada um deve se perguntar e responder com sinceridade: sobre que fundamento construirei, ou já construí, minha vida? Ele poderá suportar as tormentas? E se o alicerce é sólido, edificarei com materiais ordinários? Estou realmente atento à Palavra de Deus? Sou um leitor que compreende e põe em prática a Bíblia?
Instalemo-nos na Rocha, pois se trata de uma decisão capital! Escutemos as sábias palavras provenientes do evangelho, e nos deixemos instruir por elas todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013