quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Todo Dia Com Paz

Porquanto não há diferença entre judeu e grego, porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam
(Romanos 1:16; 10:12).

O CHEFE DE TRIBO E UM CAPITÃO DE NAVIO

 A fim de evitar uma tempestade, o capitão de um navio foi forçado, certa vez, a buscar abrigo nas Ilhas Fiji, que, na época, tinham a reputação de serem ilhas de canibais. Quão surpreso ele ficou, quando desembarcou cheio de ansiedade, ao ver o chefe da tribo se aproximar dele com os braços estendidos: "Bem-vindo, meu irmão!" ele falou, e virando-se para aqueles que o acompanhavam, acrescentou: "Aqui está um homem da terra de cristãos". O capitão compreendeu a situação de uma vez: os habitantes dessas ilhas perigosas se tornaram cristãos.
"É tempo para a oração", declarou o chefe. "Nosso irmão da terra de cristãos vai pedir a Deus a Sua bênção". Este pedido inesperado muito envergonhou o capitão. Ele explicou francamente: "Minha mãe costumava orar comigo, quando eu era uma criança, mas, desde então, esqueci tudo isso". ? "O que?" exclamou o chefe. "Um homem de um país cristão que se esqueceu da Palavra de Deus! Certamente você acredita em nosso Senhor Jesus Cristo?" Envergonhado, o capitão olhou para baixo e murmurou um confuso "Não!" O chefe ficou perplexo e acenou para seus homens para se reunirem debaixo de umas palmeiras e orar pelo homem branco que tinha crescido em um país cristão, mas não acreditava em Jesus Cristo.
Essa experiência foi o estímulo que levou o nosso capitão a pensar sobre o que ele havia conhecido em sua infância, mas tinha desistido completamente. Ele confessou a Deus sua vida desperdiçada e voltou-se para Cristo em seu coração; assim ele se tornou um "irmão" do chefe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013