sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Todo Dia Com Paz

Não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador, não há fora de mim. Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra.
E em nenhum outro há salvação
(Isaías 45:21-22; Atos 4:12).

"DOUTOR, EU NÃO ME SINTO BEM"

Ele sentia dores que iam e vinham, tinha alta temperatura e uma constante tosse. Os remédios caseiros usuais foram ineficazes. O médico concluiu seu diagnóstico e escreveu uma receita. Mas não foi a visita ao médico que curou o paciente. O medicamento devia ser tomado, e as instruções do médico seguidas.
 O paciente tomou uma série de medidas necessárias:
- reconheceu que ele estava doente.
- foi a um médico competente.
- aceitou o diagnóstico.
- seguiu as instruções do médico cuidadosamente.
Esse é precisamente o procedimento necessário, se a humanidade quiser ser curada de sua "doença espiritual". Pois, desde o nascimento temos sido infectados por um vírus perigoso, que ataca a alma e causou a morte espiritual. Este vírus é o pecado, que nos torna incapazes de fazer apenas o bem e estar sujeitos a Deus em todas as coisas.
Quem pode lidar com esta doença? Só Deus: "Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem" (1 Timóteo 2:3-4).
Qual é o diagnóstico? "Todos pecaram". ? "O salário do pecado é a morte". E o remédio? "O dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 3:23; 6:23), que através de sua morte "deu a si mesmo em preço de redenção por todos" (1 Timóteo 2:6).
Como alguém pode ser curado? "Na fé do Filho de Deus" (Gálatas 2:20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013