quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Todo Dia Com Paz

Assim, também vós, como desejais dons espirituais, procurai sobejar neles, para a edificação da igreja
(1 Coríntios 14:12).

DOM ESPIRITUAL NÃO É HOLOFOTE

Quem deseja os dons espirituais jamais deve perder de vista o objetivo destes dons: a edificação da Igreja. Os coríntios não tinham falta de nenhum dom; no entanto, a condição deles não manifestava a glória do Senhor. Isto aconteceu em parte devido ao fato de não fazerem uso adequado de seus dons.
Quando os crentes se reúnem para ouvir a Palavra de Deus, o Espírito Santo tem sempre em mente a edificação deles. O Senhor não concede um dom para ser um holofote para seu possuidor, mas "para o que for útil" (1 Coríntios 12:7), para a bênção e crescimento espiritual dos outros. Edificação compreende tudo o que serve para aprofundar nossa compreensão da verdade e aproximar os crentes cada vez mais do Senhor Jesus. Qualquer ministração que fortalece a nossa fé, aumenta o nosso conhecimento da vontade de Deus, conforta nosso coração ou afeta nossa consciência é edificação. O objetivo é que "cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo" (Efésios 4:15). Para atingir este propósito, os dons devem ser usados ​​sob a orientação do Espírito Santo e para a glorificação do Senhor.
A edificação da Igreja significa muito para Deus. Isto pode ser visto na exposição detalhada que Paulo dá aos coríntios nos capítulos 12 a 14. Que benção é quando todos têm consciência de sua responsabilidade, servem os seus irmãos com aquilo que o Senhor lhes deu, e não enterram seu talento na terra (Mateus 25:18), mas utilizam seu próprio dom para a edificação da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013