terça-feira, 11 de outubro de 2016

Todo Dia Com Paz

Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados? a ele, glória e poder para todo o sempre
(Apocalipse 1:5-6).

VISLUMBRES DA GLÓRIA DE JESUS CRISTO (2)

As glórias do Senhor Jesus são de três classes diferentes: pessoais, oficiais e morais. O Senhor Jesus velava Sua glória pessoal (Ele é o eterno Filho de Deus), salvo quando a fé sabia descobri-la ou a ocasião exigia. Igualmente ocultava Sua glória oficial, pois não andava como o Unigênito Filho vindo do Pai, nem como o soberano Rei Filho de Davi.
Em geral, estas duas glórias estavam ocultas enquanto passava dia após dia, por diversas situações da vida. Porém, Sua glória moral não podia ser escondida, já que era perfeito em tudo, pois a perfeição era característica de Sua natureza; Ele mesmo era a perfeição.
A excelência dessa glória era muito intensa e resplandecente para que os olhos humanos pudessem suportá-la, pois estavam permanentemente expostos a ela e sujeitos à sua reprovação. Mas tal glória brilhava, não importava se os homens conseguissem suportá-la ou não. Agora ela ilumina cada página dos quatro evangelhos, como antes iluminou todo o caminho que nosso Senhor atravessou neste mundo.
Busquemos e nos maravilhemos com a glória do Senhor ao longo de toda a Bíblia! Desse modo reflitamos também a luz de Cristo aqui: "Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor" (2 Coríntios 3:18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013