domingo, 23 de outubro de 2016

Todo Dia Com Paz

 Não se turbe o vosso coração? Na casa de meu Pai há muitas moradas? vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também
(João 14:1-3).

A DESPEDIDA DO MESTRE

Compreendemos a tristeza dos discípulos de Jesus quando o Mestre lhes falou sobre Sua partida; e por isso Ele tocava no assunto com muita doçura. Ele não queria que ficassem perturbados, pois iria para a casa do Pai, o lugar onde reinam a paz e a felicidade perfeitas. O Senhor Jesus lhes disse: "Se me amásseis, certamente, exultaríeis por ter dito: vou para o Pai" (João 14:28).
Além disso, havia outra razão para não estarem tristes e o Senhor os tranquilizou, revelando o verdadeiro motivo de Sua promessa: "Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também". Nesta frase expressou todo Seu amor pelos Seus.
Podemos imaginar a surpresa dos discípulos: como poderiam saber o caminho para o céu a fim de estar com o Mestre?! Como isso era possível? Mais tarde esse grande mistério lhes foi revelado plenamente. O Senhor Jesus não enviaria ninguém pelos que creem nEle, mas Ele mesmo viria buscá-los. "E assim estaremos sempre com o Senhor" (1 Tessalonicenses 4:17).
O Senhor Jesus disse que ia preparar um lugar para eles, porém não lhes disse o alto preço que Ele deveria pagar. Para que os pecadores culpados pudessem entrar na santa morada de Deus era necessário que Cristo sofresse na cruz o castigo de Deus por causa dos pecados. Esse é outro aspecto de Seu amor por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013