quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Todo Dia Com Paz

Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza e o meu refúgio estão em Deus
(Salmo 62:7).

DIZ O INSENSATO: "NÃO HÁ DEUS!"

O homem não pode viver sem algum tipo de fé: ele deve acreditar em algo. Se ele se recusa a acreditar no único e verdadeiro Deus, então ele se torna impressionável por qualquer religião de concepção humana. Ele procura aquela que melhor corresponde às suas inclinações. Muitas pessoas brincam com os movimentos religiosos do Oriente. Para muitos isso certamente é o fascínio pelo que é exótico e desconhecido.
Outros buscam um caminho de salvação que lhes poupa de admitir seu próprio estado de perdição e fraqueza. Eles são atraídos pela idéia de autorredenção ou auto-aperfeiçoamento.
Agora, será que essas pessoas encontram descanso interior, paz de coração e paz com Deus? Como isso pode ser possível, se a pessoa quer se autorredimir ou se livrar de seu estado obscuro, por assim dizer?
Outros que abandonaram o único verdadeiro Deus se voltaram para o ateísmo. Esta é também uma forma de religião que as pessoas usam para apaziguar a sua consciência. Mas eles se expõem a superstição e anarquia. Se a obstinação do homem tornou-se seu deus, então, consequentemente, seu cativeiro sob o poder de Satanás se tornará evidente. E quando os mais grosseiros pecados tornarem-se "socialmente aceitáveis", inquietação, desespero e um inevitável abatimento afetarão profundamente muitas pessoas tolas que dizem: "Não há Deus!" (veja Salmo 14:1).
Podemos encontrar descanso e paz só com Aquele que nos convida: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei... e encontrareis descanso para a vossa alma" (Mateus 11:28-29). É o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, que fala. Ele ainda recebe pecadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

Banco Bradesco
Ag. 1804-0 c/c 00585785

Banco Bradesco
Ag.1804-0 conta poupança 1008973-5