sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Todo Dia Com Paz

O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho
(Marcos 1:15).

O REINO DE DEUS

 O evangelista Marcos resume a pregação de Jesus Cristo laconicamente com estas Suas palavras. Era uma mensagem incomum e inspiradora. Não é de admirar que as pessoas ficassem excitadas com isso!
Com a vinda de Cristo, o reino de Deus era para ser visto na terra. Seria um reino em que Jesus Cristo seria o rei. O povo judeu esperava isso, e a espera pelo Messias era parte da fé de algumas pessoas naquele tempo.
No entanto, como as coisas estavam, as pessoas não podiam entrar nesse reino de Deus. Elas precisavam se submeter a uma fundamental mudança em seus caminhos, a saber, arrependimento. Muita culpa que os incriminava havia arruinado sua relação com Deus, de modo que Ele pudesse continuar Seus propósitos com eles. Isso foi provado quando Jesus Cristo, Seu Filho a quem Ele enviou, veio ao mundo: Ele sofreu rejeição, indiferença e ódio, sem que Ele desse qualquer ocasião para isso. Assim, a introdução do reino terreno de Deus em Israel, foi adiada para uma data posterior.
Ademais, nada mudou desde então. A maioria das pessoas ainda rejeitam a Jesus Cristo, como fizeram no passado. E, assim como naquela época, a obstinação e as injustiças bloqueiam o caminho.
No entanto, Deus é bom: Ele assegura que a mesma mensagem seja pregada ainda hoje. O que é necessário é uma volta completa para Ele e fé em Jesus Cristo, que morreu na cruz pela culpa dos pecadores perdidos. Quem tomar posse disso por fé, vai se tornar mais do que um cidadão do reino de Deus, vai se tornar um filho de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013