sábado, 29 de outubro de 2016

Todo Dia Com Paz

O SENHOR tornará a alegrar-se em ti para bem? quando deres ouvidos à voz do Senhor? quando te converteres ao SENHOR, teu Deus, com todo o teu coração e com toda a tua alma
(Deuteronômio 30:9-10).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 CRÔNICAS (Leia 2 Crônicas 30:1-14)

coração entendido de Ezequias compreendeu que a Páscoa tinha de ser restabelecida. Deveria acontecer no segundo mês, como preconizado em Números 9:11. O grande coração de Ezequias abrange todo Israel, para o qual ele envia mensageiros? assim como o Senhor hoje difunde por toda parte Seu convite da graça. Será que o Senhor pode encontrar em você e em mim servos fiéis a quem confiar Suas preciosas mensagens? Qual é essa mensagem?: 1) "Voltai-vos ao Senhor" ? isso é arrependimento. 2) "Confiai-vos ao Senhor" ? isso é . 3) "Vinde ao seu santuário" ? busque o lugar onde Ele se faz presente. 4) "Servi ao Senhor" ? isso é devoção. Por fim: 5) Saiba que Ele é "misericordioso e compassivo" (v. 9). Tal mensagem encontrará muita resistência e zombaria.
A mensagem da graça é recebida por muitas pessoas com incredulidade e indiferença. Contudo, valeu a pena proclamá-la, pois alguns se humilharam e foram a Jerusalém onde havia uma grande congregação reunida. Ali, a congregação continuou a purificação que os levitas iniciaram. Os altares que Acaz fizera para si mesmo "em todos os cantos de Jerusalém" (28:24) foram jogados junto com todas a sujeira do templo no vale de Cedrom (29:16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013