terça-feira, 4 de outubro de 2016

Todo Dia Com Paz

 Derriba o altar de Baal, que é de teu pai, e corta o bosque que está ao pé dele. E edifica ao SENHOR, teu Deus
(Juízes 6:25-26).

PRIMEIRO EM CASA, DEPOIS NO CAMPO DE BATALHA

Quando Deus disse a Gideão para ir e salvar Israel das mãos dos midianitas (v.14), ele se sentiu bastante incapacitado para a tarefa. Não conseguia enxergar nenhuma fonte de ajuda nem em si mesmo nem em sua família: "Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai" (v.15). Essas coisas eram de suma importância? Nem um pouco! E exatamente pelo fato de não poder se gabar de sua própria força foi que Gideão se tornou um instrumento adequado nas mãos de Deus (2 Coríntios 12:9).
Deus supriu a fraqueza de Gideão com a seguinte garantia: "Eu hei de ser contigo" (v.16), e então o conduziu a se tornar um adorador, por meio da edificação do altar chamado de "O Senhor é paz" (v.24). Uma vez que isso foi realizado, um segundo altar poderia ser construído, o qual estabeleceu um testemunho público de Deus. No entanto, Gideão teve que aprender que o trabalho para o qual foi chamado tinha que começar em sua própria casa.
Isso se aplica a qualquer pessoa a quem o Senhor deseja usar em Sua obra. O nosso entorno imediato, o ambiente que nos cerca é o ponto de partida para provar a nossa fé. A resolução de Gideão ficou evidente na medida em que,mesmo com grande medo, destruiu o altar e a imagem da casa de seu pai "de noite". O que ele testemunhou então foi notável: seu pai foi o primeiro a ser convencido da missão de Deus. A partir de então, a fé de Gideão se fortaleceu gradativamente até que a batalha foi vencida e Deus salvou o Seu povo dos seus inimigos.
Nossa experiência será semelhante, se primeiro a nossa fé passar pela prova onde vivemos: em nossas próprias casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013