quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Todo Dia Com Paz

Que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece.
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio
(Tiago 4:14; Salmo 90:12).

ENFRENTANDO A MORTE COM CALMA E SEM MEDO

Mais de 4.000 anos atrás, um poderoso rei egípcio mandou os escravos construirem uma enorme pirâmide como sepultura para estabelecer sua fama para a posteridade.
No ano de 1799, Napoleão, então ainda general Bonaparte, esteve nesta pirâmide. O cadáver mumificado daquele Faraó do Egito foi trazido e apresentado a ele. Aquele foi um momento solene para Napoleão. Quão poderoso esse rei tinha sido! E o que restou dele? Uma múmia murcha e marrom, era tudo. Napoleão tirou o chapéu e, de pé, imóvel, olhava para o cadáver do homem que governou sobre milhões. O grande general estava apenas no início de sua carreira. O momento em que ele se tornaria o terror da Europa ainda estava por vir.
Dezesseis anos mais tarde, seu tempo tinha passado. Seu império construído com sangue e lágrimas foi condenado à decadência, e ele mesmo exilado na ilha de Santa Helena, onde morreu mais tarde.
O que é a vida do homem? Um processo de crescimento, florescência e declínio. A morte não poupa nem mesmo o maior dos homens. Todo mundo tem o mesmo destino. E depois da morte todos devem responder por seus atos perante o nosso santo Deus, que conhece e tem observado a tudo. É por isso que é tão importante para nós termos certeza de que nossos pecados foram perdoados por meio do sangue de Jesus Cristo. Então nós podemos enfrentar esse momento com calma e sem medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013