sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Todo Dia Com Paz

E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada
(Lucas 10:41-42).

O QUE É PRIORITÁRIO?

Quando confrontadas com questões acerca daquilo que a Bíblia diz e quer ensinar, muitas pessoas salvas afirmam que não têm tempo para se ocupar tanto com isso. Para a maioria, é uma desculpa conveniente: eles realmente não acreditam que o estudo detalhado das Escrituras seja tão relevante, e isso será para perda espiritual deles. Há outros tantos tão envolvidos em suas tarefas diárias e circunstâncias que honestamente acreditam que não têm tempo para Deus e Sua Palavra.
Para tais, o Senhor Jesus Cristo tem algo a dizer. Assim como àquela mulher ocupada, Marta. Ele havia chegado à casa dela com Seus discípulos para uma visita. Isso causou bastante trabalho. Lendo o relato no Evangelho, muitos, erroneamente, julgam a repreensão do Senhor como sendo injusta.
Maria irmã de Marta preferiu ouvir o que o Senhor tinha a dizer. Isso causou a irritação de Marta, então ela exigiu que Ele mandasse ajudá-la. Mas o Senhor deixou claro que, à luz da eternidade, circunstâncias naturais têm um lugar secundário. Precisamos olhar além da atividade do dia.
O que conta para a eternidade não é o cumprimento do nosso dever, por mais necessário que possa ser, mas como estamos em relação a Palavra de Deus. Essa é a verdadeira questão: receber a Sua Palavra. Maria havia escolhido a boa parte. Isso era algo que ia além do tempo para ela.
Em último lugar, temos de decidir o que é prioritário para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013