sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do dia: Para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado. (Efésios 1.6)
Que privilégio! Isto inclui nossa justificação diante de Deus. Mas o termo “concedeu gratuitamente” significa muito mais do que isso. Significa que somos objetos do prazer divino, ou mais ainda, do encanto divino. Quão maravilhoso é o fato de que nós – vermes, mortais, pecadores – temos sido objetos do amor de Deus! Todavia, isto acontece tão-somente “no Amado”. Alguns crentes parecem ser aceitos por Deus apenas com base em sua experiência pessoal; afinal de contas, esta é a preocupação deles. Quando o espírito deles sente-se animado, e suas esperanças resplandecem, eles acham que Deus os aceita, pois se sentem tão elevados, tão espirituais, tão acima das coisas terrenas! Mas, quando têm sua alma prostrada até ao pó, eles se tornam vítimas do temor de que não são mais aceitos por Deus. Esses crentes precisam compreender que todas as suas mais elevadas alegrias não os exaltam diante de Deus e que todo o seu profundo desânimo não os diminui aos olhos de Deus. Eles permanecem aceitos nAquele que nunca muda, nAquele que sempre é o Amado de Deus, sempre perfeito, sempre imaculado e imarcescível. Quão mais felizes seriam eles, e quanto mais eles honrariam o Salvador, se compreendessem esta verdade! Crente, regozije-se! Olhe para si mesmo e diga: “Não há nada aceitável em mim mesmo”. Então, olhe para Cristo e veja que nEle tudo é aceitável diante de Deus. Se o seu pecado lhe traz inquietação, Deus os lançará para trás das costas dele mesmo e o aceitará no Justo. Você tem de lutar contra a corrupção e a tentação, mas desde já é aceito nEle que venceu os poderes do mal. Se você está sendo tentado pelo diabo, tenha bom ânimo; pois é aceito nAquele que pisou a cabeça da serpente, que não pode destruir você. Conheça, seguramente, sua gloriosa posição. Nem mesmo as almas dos crentes glorificados são mais aceitas do que você. Estão aceitos no céu, tão-somente “no Amado”, e você está, de maneira semelhante, aceito agora mesmo em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013