quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Todo Dia Com Paz

Como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?... De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus
(Romanos 10:14, 17).

CONVERTIDO DE ÚLTIMA HORA

Na nossa aldeia vivia um homem muito velho, tinha 90 anos de idade. Ele era um livro vivo de história da região. Em seus anos mais jovens, tinha trabalhado em várias profissões que não mais existem; ele havia participado de festividades em locais que agora estavam reduzidos a montes de pedras. Com um certificado escolar normal, tornou-se secretário do prefeito e tinha começado muitas organizações sociais que ainda existem. Além disso, ele era o melhor caçador da região, conhecendo a localização e os hábitos dos animais.
Escusado será dizer que eu gostava de visitá-lo. Nunca me cansava de fazer-lhe perguntas e ouvir suas histórias.
Um dia, porém, minha consciência me alertou que, enquanto eu me beneficiava da experiência do velho, nunca tinha dito a ele acerca do tesouro que possuía.
Então dei-lhe um Novo Testamento como um presente. Ele praticamente o devorou! Apesar de tudo que havia conseguido em sua longa vida, ele não estava muito orgulhoso de ver a si mesmo como um pecador na luz de Deus. Ele aceitou o Senhor Jesus como seu Salvador e ficou muito feliz, acreditando nEle.
Ele teve que esperar 90 anos para que o amor de Deus entrasse em seu coração. Ele era, por assim dizer, um convertido de última hora, pois logo depois disso foi chamado para estar com Cristo, seu Salvador, para a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013