segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Todo Dia Com Paz

Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne
(Êxodo 20:17; Gálatas 5:16).

10º MANDAMENTO: NÃO COBIÇARÁS

A palavra cobiçar significa "Desejar ardentemente, ambicionar"*. A publicidade explora as tendências vis do ser humano, como a cobiça e a luxúria, para promover a venda de produtos ou serviços. Algumas imagens impactantes despertam em nós um grande desejo de possuir e nos estimulam a fazer qualquer coisa para satisfazê-lo.
Contudo, Deus, que conhece perfeitamente nosso coração, diz de maneira explícita em Sua lei: "Não cobiçarás". Em outras palavras: "Não se entregue ao sentimento de insatisfação que o leva a querer sempre o que você não tem", cujas consequências são desastrosas, indo de escravidão financeira, quebra de relacionamentos até a assassinatos.
O cristão também cobiça, e corre o risco de ceder a ela. "Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências" (Romanos 6:12). Não cobiçar é uma luta que começa na mente e no coração. O que busco? Por que desejo o que desejo? O que alimenta minha cobiça? Por que me sinto insatisfeito? Tais perguntas precisam ser feitas e respondidas à luz de Deus. O cristão possui o Espírito Santo, que lhe mostra toda a verdade (João 16:13), e a mente de Cristo, com a qual pode discernir todas as coisas (1 Coríntios 2:16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013