terça-feira, 13 de setembro de 2016

Todo Dia Com Paz

Não terás outros deuses diante de mim.
E não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador, não há fora de mim. Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro
(Êxodo 20:3; Isaías 45:21-22).

1º MANDAMENTO: O ÚNICO DEUS

A quem Deus dirige este mandamento? A Seu povo, os hebreus, que alguns séculos antes, se refugiaram no Egito para fugir da fome. Ali passaram a ser escravos e trabalharam duro construindo as cidades do vale do Nilo. Porém, Deus viu o sofrimento de Seu povo e o libertou de um modo espetacular (leia e confira isso no livro de Êxodo). Conduzido por Moisés, o povo empreendeu a jornada rumo à terra que Deus havia lhes prometido.
Deus lhes falou no início da viagem. Recordou todo o poder que havia empregado para libertá-los. O Deus Todo-poderoso amava Seu povo e desejava ter o primeiro lugar em cada coração. Ele, como o Deus vivo, queria estabelecer uma relação com Seu povo. Essa característica contrasta com a cultura politeísta egípcia, na qual os hebreus estiveram imersos por 400 anos.
Que aplicação podemos fazer hoje em dia? O povo de Deus agora é constituído pelo conjunto dos crentes no mundo inteiro. A morte e a ressurreição de Cristo, o Filho de Deus, foi a maravilhosa solução para libertar da escravidão do pecado todos os que colocam sua confiança nEle. Para nós, os crentes, há tantas coisas que podem se interpor entre Deus e nós, e que acabam por se tornar "deuses" em nosso coração. O Espírito Santo quer destruir todas elas para que tenhamos uma comunhão contínua com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013