sábado, 3 de setembro de 2016

Todo Dia Com Paz

O que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos
 (Tiago 1:6-8).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 2 CRÔNICAS (Leia 2 Crônicas 25:1-13; 25-28)

Amazias sucedeu a seu pai Joás. No conjunto, ele começou fazendo o que era correto aos olhos de Deus. "Não, porém, com inteireza de coração" (v. 2)! Um coração perfeito não significa que não existe pecado, mas que, apesar disso, há uma firme determinação de fazer uma única coisa: agradar a Deus ao obedecer-Lhe em tudo (Filipenses 3:15).
O primeiro erro: Amazias vai à guerra contra Edom e contrata cem mil mercenários de Israel para reforçar seu exército. Tendo sido reprovado por um homem de Deus, ele desiste da idéia e triunfa sobre seus inimigos. Mas então acontece a queda! Os ídolos edomitas encontram lugar no coração dividido de Amazias (v. 14). Porém, como é impossível servir a Deus e a Mamom (Mateus 6:24; Lucas 16:13), a partir desse momento o Senhor não tinha mais espaço em seus pensamentos. Amazias "deixou de seguir ao Senhor" (v. 27). Se o Senhor Jesus não preencher meu coração por inteiro, o Inimigo certamente achará algo para ocupá-lo.
Depois de uma vergonhosa derrota nas mãos do rei de Israel, o pobre Amazias viveu por mais quinze anos e finalmente foi morto sem demonstrar o menor sinal de arrependimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013