quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Todo Dia Com Paz

Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus. E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens
(2 Samuel 23:3-4).

UM REI JUSTO DE FATO

Davi era o governante de Israel designado por Deus. Se estudarmos a história nos livros bíblicos de Samuel, Reis e Crônicas, não podemos deixar de ter a impressão de que ele era um rei bom e justo com o seu povo. Especialmente no início de seu reinado, antes de seu reino ser devidamente estabelecido, seu senso de justiça é claramente perceptível.
Um homem veio até ele esperando uma recompensa afirmando que, como um ato de misericórdia, havia matado Saul, antecessor de Davi no trono. Mas um dos primeiros atos oficiais de Davi foi capturar o fanfarrão em sua própria palavra e puni-lo como assassino.
Joabe, sobrinho e general de Davi, com suas intrigas lhe causou uma série de problemas, de modo que certa vez Davi reclamou da dureza dos parentes de seu oficial. Isso era coerente com a mentalidade justa de Davi.
Houve, no entanto, algumas manchas sobre o reinado de Davi, erros que a Bíblia não encobre. Mas ela também relata que Davi sempre se voltava a Deus para confessar seus atos pecaminosos, e Deus o confortava, lhe apontando o Redentor que iria governar com justiça e bondade.
No reinado de Jesus Cristo, a bênção de Deus será derramada sobre toda a Terra. Todos os que se renderam ao senhorio dEle, o Justo, vão experimentar isso. Em Seu reinado de paz a perfeita justiça prevalecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013