terça-feira, 20 de setembro de 2016

Todo Dia Com Paz

Não matarás.
O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
Estando em angústia, invoquei ao SENHOR e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos? Desde o alto enviou e me tomou; tirou-me das muitas águas
(Êxodo 20:13; 1 Samuel 2:6; 2 Samuel 22:7 e 17).

6º MANDAMENTO: RESPEITE A VIDA

O sexto mandamento, "Não matarás", aborda um tema fundamental: a vida. O Autor da vida é Deus (Gênesis 2:7). Somente a Ele cabe dar a vida ou tirá-la (1 Samuel 2:6). Por isso Deus nos proíbe de colocarmos fim à vida, seja a nossa ou a dos outros. Mediante este mandamento, Deus condena o assassinato e o suicídio.
O homem moderno acha que tem o direito de se assenhorear da vida e da morte. Acabar com a vida é cada vez mais uma tentadora solução para resolver os problemas humanos. O aborto é a destruição de uma vida considerada indesejada. A eutanásia é a antecipação do término natural da vida e dos sofrimentos e dificuldades que uma pessoa enfrenta, assim como o suicídio. Satanás, o pai da mentira e homicida desde o princípio (João 8:44), nos faz acreditar que não existe nenhuma outra solução para nós.


Deus tem exigências, porém também tem inesgotáveis reservas de misericórdia e graça para aqueles que confiam nEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013