quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Todo Dia Com Paz

Não furtarás
(Êxodo 20:15).

8º MANDAMENTO: NÃO FURTARÁS

"Ladrão, ladrão!". Já não estamos mais na época em que se viajava de carroças, assaltadas nos bosques por bandidos. A forma de viajar mudou e a de roubar também! Hoje o roubo tem múltiplas e tecnológicas facetas.
A fraude também é roubo: tomar do outro mais do que se deve ou não lhe dar o que lhe é devido (isso inclui o tempo que se gasta distraído no trabalho, acessando a internet indevidamente, etc).
Hoje as pessoas se cercam contra o roubo, seja utilizando sistema de alarmes, câmeras de segurança e outros dispositivos. Em uma sociedade onde cada vez é mais difícil distinguir entre o bem e o mal, certas formas de roubo estão se tornando até aceitáveis. Mas apesar dessa evolução maligna, há uma coisa que não muda, isto é, o mandamento dado por Deus em Sua lei: "Não furtarás". Não há nada que possamos esconder de Deus, pois Ele está consciente de todas as obras dos habitantes da Terra (Salmo 33:13-15), e um dia recompensará a cada um segundo essas mesmas obras (Romanos 2:6). Em um mundo que sofre tanto com o roubo, a ordem de Deus para Seus filhos é que "aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade" (Efésios 4:28).
Assim, as mãos que antes estavam prontas para roubar se lançam ao trabalho, inclusive para ajudar os necessitados. Que testemunho tremendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013