sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do dia: Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. (Jeremias 33.3)
Há diferentes traduções deste versículo. Uma tradução diz: 11 Anunciar-te-ei coisas grandes e firmes”; outra: “Coisas grandiosas e insondáveis”. Ora, existem coisas especiais e reservadas na experiência do crente. Todos os desenvolvimentos da vida espiritual não são igualmente fáceis de conquistar. Existem as disposições e os sentimentos comuns de arrependimento, fé, alegria e esperança, os quais são desfrutados por toda a família de Deus. No entanto, existe uma esfera superior de êxtase, comunhão e união consciente com Cristo; mas esta esfera superior está longe de ser uma habitação comum dos crentes.
Nem todos nós temos o privilégio do apóstolo João, que aprendeu ao seio de Jesus, ou o do apóstolo Paulo, que foi levado até ao terceiro céu. Existem alturas no conhecimento das coisas de Deus que olhos de águia e o pensamento de filósofos jamais puderam contemplar. Somente Deus pode nos levar a essas alturas. Entretanto, o carro em que Ele nos leva a essas alturas e os cavalos de fogo aos quais o carro está atrelado são as orações perseverantes. Orações perseverantes são vitoriosas diante do Deus de misericórdia: “No vigor da sua idade, lutou com Deus; lutou com o anjo e prevaleceu; chorou e lhe pediu mercê; em Betel, achou a Deus, e ali falou Deus conosco” (Oséias 12.3,4). Tais orações levam o crente ao monte Carmelo, capacitando-o a encher o céu com nuvens de bênção e a terra com chuvas de misericórdia. As orações perseverantes mostram ao crente a herança reservada. Elas nos elevam e nos transfiguram até que, neste mundo, sejamos como nosso Senhor é. Se você deseja atingir algo elevado e extraordinário, olhe para a Rocha que é mais alta do que você (ver Salmos 61.2), contemplando com os olhos da fé, através da janela da oração persistente. Quando você abrir a janela do seu lado, ela não estará trancada do outro lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013