sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Todo Dia Com Paz

O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades.
(1 João 1:7; Hebreus 10:17).

MEDO OU PAZ?

É o último dia de um festival religioso, e os habitantes de uma aldeia em Laos estão participando da cerimônia de encerramento. No decorrer dela, um pequeno barco levando uma vela será lançado no sinuoso rio perto dali. A frágil embarcação será levada pela corrente, levando consigo todas as más ações dos moradores para um lugar distante.
Este procedimento deve ser repetido a cada ano. Fazendo isso, não torna possível que a consciência de alguém seja liberada de seu fardo. Seja como for, poderiam as más ações serem expiadas desta forma? Deve permanecer um certo medo da punição e do futuro.
Quão diferente é o conteúdo e a linguagem do evangelho, como proclamado na Bíblia! Nela, constantemente, encontramos um claro testemunho de que Jesus Cristo, o imaculado Filho de Deus, era o único Substituto aceitável pelos culpados e que suportou o castigo de Deus no lugar deles na cruz. E porque Deus ressuscitou a Cristo dentre os mortos, declarou por meio disso que está totalmente satisfeito com o sacrifício expiatório.
Em relação ao valor e validade do sacrifício expiatório, a epístola aos Hebreus afirma:
 "Porque, com uma só oblação, aperfeiçoou para sempre os que são santificados", ou seja, "pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez" (Hebreus 10:14 e 10). O sacrifício expiatório de Jesus Cristo é perfeito, de modo que Deus pode perdoar os pecados e declarar que não é mais possível ou necessário sacrifício pelo pecado (veja v.18). Isso traz uma paz duradoura para todos os que depositam sua fé em Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013