quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Todo Dia Com Paz

Eu, porém, esperarei no SENHOR; esperei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá
(Miquéias 7:7).

O SEGREDO DE MIQUÉIAS

Miquéias foi um jovem contemporâneo de Isaías. Ele viveu e trabalhou em Judá, durante um período de declínio moral no governo do ímpio rei Acaz.
Uma vida marcada pelo mal se tornou algo comum em Judá na época. Miquéias afirmou acerca dos príncipes de seu povo que eles odiavam o bem e amavam o mal (capítulo 3:2), e que o melhor deles era como um espinho, e o mais reto era como um espinhal (7:4). Mas delitos e pecados abundavam entre a maioria das pessoas. Então Miquéias teve que anunciar o juízo de Deus: "Portanto, por causa de vós, Sião será lavrado como um campo, e Jerusalém se tornará em montões de pedras, e o monte desta casa, em lugares altos de um bosque" (3:12).
No entanto, em meio a esse estado deplorável e a terrível perspectiva do juízo vindouro, Miquéias não se desesperou. Ele tinha um segredo que lhe permitiu permanecer alegre e confortado. Por isso exclama: "Eu esperarei no Senhor!". Ele dirigiu seus olhos para cima, tirando o olhar dos seres humanos. Desviou os olhos de toda a grande decadência que o rodeava. Olhou para o Deus da sua salvação, o Único que poderia ser o seu refúgio. E então foi consolado, apesar de toda a sua necessidade. Ele diz: "Eu, porém, esperarei no SENHOR; esperei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.? ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o SENHOR será a minha luz" (vv. 7 e 8).
Miquéias olhou para o Senhor, e quão importante é seu exemplo para todos os que pertencem ao Senhor e confiam nEle. E nós também estamos vivendo em tempos sérios, mas o Senhor é a nossa luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013