domingo, 4 de setembro de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do dia: Quero, ficar limpo! (Marcos 1.41)
As trevas, no princípio da criação, ouviram a voz do Altíssimo, ordenando: “Haja luz” (Gênesis 1.3), e imediatamente houve luz. A palavra do Senhor Jesus é tão majestosa quanto aquela palavra de poder no princípio. A redenção, assim como a criação, tem a sua palavra de poder. Jesus fala, e as coisas se fazem. A lepra não se rendia a nenhum remédio humano, mas fugiu imediatamente ante a vontade do Senhor -“Quero”. Essa doença não evidenciava qualquer sinal ou indício de recuperação. A natureza do próprio doente em nada contribuía para a cura, mas a palavra por si mesma efetuou todo o trabalho imediatamente e para sempre.
O pecador está dominado por uma praga mais miserável do que a lepra. Ele, imitando o leproso, deve ir a Jesus, implorando e prostrando-se diante dele (ver Marcos 1.40). Deve exercitar a pequena fé que possui, ainda que não possa ir além de clamar: “Senhor, se quiseres, podes purificar-me”. Não pode haver dúvidas quanto ao resultado. Jesus purifica todos os que vêm a Ele e não rejeita ninguém.
Ao ler o versículo deste dia, observe que Jesus tocou o leproso. Esse homem impuro quebrou as regras da lei cerimonial e entrou apressadamente na casa, mas Jesus, longe de repreendê-lo também quebrou a lei cerimonial para ir ao encontro do leproso. Com ele Jesus fez uma troca, pois enquanto o limpou, contraiu, por aquele toque, uma profanação levítica. Semelhantemente, Jesus foi feito pecado por nós, embora em Si mesmo não tenha conhecido qualquer pecado, para que fôssemos feitos justiça de Deus. Se os pecadores infelizes fossem a Jesus, crendo no poder de sua bendita obra vicária, logo conheceriam o poder de seu toque gracioso. A mão que multiplicou pães, que levantou o apóstolo das águas do mar, que sustenta os crentes em aflições, que os recompensa -essa mesma mão tocará o pecador que O busca e imediatamente o tornará limpo. O amor de Jesus é a fonte da salvação. Ele ama, Ele vê, Ele nos toca, e vivemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013