segunda-feira, 7 de março de 2016

Todo Dia Com Paz

Porque os vivos sabem que hão de morrer
(Eclesiastes 9:5).

A PRINCIPAL CAUSA DE MORTE

Não queremos nos referir a problemas circulatórios, de coração ou respiratórios, nem mesmo ao câncer ou a pressão arterial elevada, nem a acidentes ou suicídios. Quando comparados com a principal causa de morte, todos estes parecem ser meramente secundários.
A principal causa consiste em uma palavra muito mais curta do que qualquer terminologia médica, mas as pessoas não percebem: é o pecado. Sim, você leu corretamente! A Bíblia declara inequivocamente: "A morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram" (Romanos 5:12). Tome nota da palavra "todos". Não há nenhuma medida preventiva para o pecado. Mesmo antes de perceber o que é o pecado, o aguilhão da morte já está em nós.
Deus deixa isso absolutamente claro quando diz: "O salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23).
Então segue Seu julgamento. Isto significa que a morte é a consequência inevitável do pecado. Assim como, no mundo, não há causa sem efeito, também em nossa responsabilidade moral diante de Deus.
Não podemos simplesmente falar que o pecado não existe. A única maneira de se livrar dele é uma confissão franca e sincera diante de Deus. Portanto, não o negue, mas, antes, admita-o e se arrependa dele! Esta é a solução do problema. Então, podemos reivindicar a promessa de Deus: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9). E não entraremos em juízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013