domingo, 13 de março de 2016

Todo Dia Com Paz

Nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade
(Colossenses 2:9).

UMA ARMADILHA PARA OS COLOSSENSES

Os cristãos de Colossos corriam um grave risco de serem enganados pela influência dos falsos mestres que tentaram desviá-los para longe do Senhor. Não era tanto uma questão de desistir de sua fé em Cristo, mas sim de colocar outras coisas ao lado dEle, como a filosofia (sabedoria humana), as tradições (mandamentos e doutrinas do homem) e outros elementos (culto dos anjos). A consequencia disso seria que os colossenses perdessem a visão de Cristo como o Cabeça.
Deus impediu o desenvolvimento desse processo, mostrando aos colossenses, por meio do apóstolo Paulo, a preeminência que o Senhor Jesus Cristo tem em todas as coisas. Em todas as esferas Ele tem o primeiro lugar, seja na criação, na Igreja ou na ressurreição.
Cristo é:
O Primogênito da criação (cap.1:15);
A Cabeça do corpo, a Igreja (cap.1:18);
O Primogênito dentre os mortos (cap.1:18);
A Cabeça de todo principado e potestade (cap. 2:10).
Os cristãos de Colossos não estavam ocupados com "sombras", uma vez que tinham o corpo (2:17). O Espírito de Deus descreve para eles a glória de Cristo de uma forma maravilhosa e resume tudo nesta frase: "Nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade". Quanto aos crentes, eles também estavam completos nEle. Verdade gloriosa! Assim, não precisam se preocupar com fatores inúteis que, em qualquer caso, não poderiam lhes dar o que eles já possuíam em Cristo. Os colossenses necessitavam se manter firmemente asidos à Cristo, a Cabeça. Que Deus também nos dê a graça de assim procedermos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013