segunda-feira, 28 de março de 2016

Todo Dia Com Paz

Antes, Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso.
Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi: que o poder pertence a Deus.

Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais o vosso coração

(Jó 33:14; Salmo 62:11; Hebreus 3:7-8).

NÃO ENDUREÇA O SEU CORAÇÃO

Durante o reinado de terror do Khmer Vermelho no Camboja, um homem chamado Song teve de fugir para a Tailândia para escapar do genocídio. Dos vinte e cinco companheiros na perigosa estrada para o exílio, apenas sete chegaram ao seu destino, depois de sobreviverem as condições mais difíceis. Todos os outros morreram ou foram mortos durante a viagem.
Então Song passou quatro anos num campo de refugiados na Tailândia. Lá ele entrou em contato com o evangelho através de missionários. Durante os primeiros meses ele terminantemente rejeitou tudo aquilo que dizia respeito à fé cristã. Foi dada uma Bíblia para ele, mas ele usou as páginas para fazer cigarros.
Alguns mêses depois lhe foi dada outra Bíblia. Desta vez ele começou a lê-la, página por página, e Deus falou à sua consciência. O poder da Palavra de Deus venceu sua forte resistência. Song se reconheceu pecador que precisava da salvação e do perdão que Deus oferece em Jesus Cristo. E ele recebeu Cristo em sua vida como seu Salvador e Senhor.
Quando pela primeira vez Deus apelou para o seu coração e consciência, Song não quis ouvir. Mas, quando ele ouviu o chamado de Deus pela segunda vez, ele não mais endureceu o seu coração, mas deu ouvidos. Por que isso era tão importante? Porque repetida rejeição do evangelho endurece o coração ainda mais, até que se torna insensível ao chamado de Deus. Isso explica o apelo a todos os que ouvem a voz de Deus "hoje" para darem uma resposta positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013