Versículo do Dia: “Assim, pois, não durmamos como os demais.” (1 Tessalonicenses 5.6)
Existem muitas maneiras de promovermos a vigilância cristã. Com muito vigor, devo advertir os crentes a conversarem juntos a respeito dos caminhos do Senhor. Cristão e Esperança, quando viajavam em direção à Cidade Celestial, disseram a si mesmos: “Para evitar sonolência nesse lugar, iniciemos uma boa conversa”. Cristão perguntou: “Onde vamos começar?” Esperança respondeu: “Onde Deus começou conosco”. Então, Cristão cantou: “… A comunhão dos santos, se bem direcionada, os mantém alertas, apesar do esforço do inferno”. Os crentes que se isolam e peregrinam sozinhos estão sujeitos a se tornarem sonolentos. Mantenha o companheirismo cristão e será preservado em vigilância, bem como se manterá animado e encorajado, a fim de realizar progresso mais rápido na jornada para o céu. No entanto, à medida que você recebe de outros crentes conselhos edificantes a respeito dos caminhos de Deus, tenha o cuidado de ser o tema de sua conversa, o Senhor Jesus.
Quando os santos têm sono, venham cá, e ouçam estes peregrinos conversando. Sim, e deles aprendam deste modo, como manter abertos os olhos sonolentos. A comunhão dos santos, se bem direcionada, os mantém alertas, apesar do esforço do Inferno.
Faça com que os olhos da fé estejam constantemente fixos nEle. Encha de Jesus o seu coração. E que os seus lábios falem sobre a dignidade dele. Irmão, viva bem próximo da cruz e você não dormirá. Esforce-se para incutir em si mesmo um profundo senso da importância do lugar para o qual você está indo. Se você lembrar que está indo para o céu, não dormirá na estrada. Se você pensar que o inferno está em seu encalço e a morte o está perseguindo, não perderá tempo.
Crente, você dormirá enquanto os portões de pérola estão abertos, enquanto as canções dos anjos esperam por sua companhia e uma coroa de ouro está preparada para a sua cabeça? Oh! não! Em santa comunhão continue vigiando e orando, para que não caia em tentação (ver Mateus 26.41)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário