quarta-feira, 30 de março de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do Dia: “Foi contado com os transgressores.” (Isaías 53.12)
Por que Jesus permitiu que contassem-nO com pecadores? A maravilhosa condescendência foi justificada por diversas razões importantíssimas. Nesse caráter, o Senhor Jesus poderia se tornar o advogado dos transgressores. Em algumas aflições, existe uma identificação do conselheiro com o aconselhado. Aos olhos da lei, eles não podem ser vistos como separados um do outro. Agora, quando o pecador é trazido à corte divina, o próprio Senhor Jesus aparece ali. Ele se apresenta para responder à acusação. Aponta para o seu lado, mostra as mãos, os pés e desafia a Justiça a mostrar algo contra os pecadores que Ele representa. Ele apela ao seu sangue de modo tão vitorioso, que o Juiz declara: “Deixem-nos ir. Estão isentos de descer ao abismo de condenação, pois Ele pagou o preço do resgate” (ver Jó 33.24). Nosso Senhor Jesus Cristo foi contado entre os transgressores a fim de que suas ovelhas sentissem seu coração atraído para Ele. Como podemos ter medo de Alguém cujo nome está escrito na mesma lista em que se encontra o nosso nome? Com certeza, podemos vir com ousadia ao Senhor Jesus e confessar-Lhe nossa culpa. Aquele que é contado entre nós não pode nos condenar. Não foi Ele colocado na lista dos transgressores, a fim de que fôssemos colocados na lista dos santos? Ele é santo, enquanto nós somos culpados. O Senhor Jesus transferiu seu nome da lista do Santo para esta negra acusação; e o nosso nome foi retirado da acusação e escrito no rol de aceitação. Existe uma completa transferência realizada entre Jesus e seu povo. Todo o nosso estado de miséria e pecado foi removido por Jesus, e recebemos o que Ele possui: sua justiça, seu sangue e tudo que tem, Ele nos dá como nosso dote.
Crente, regozije-se em sua união com o Senhor Jesus, que foi contado entre os transgressores. Prove que você é realmente uma pessoa salva, por ser contado entre aqueles que são novas criaturas em Cristo (ver 2 Coríntios 5.17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013