sexta-feira, 18 de março de 2016

Todo Dia Com Paz

Sexta-feira 18 Março
Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá
(Salmo 27:10).

A CONVERSÃO DE STEPHEN

Stephen, um pequeno menino Africano, tinha sete anos de idade quando sua mãe o abandonou. Logo passou a viver nas ruas. Ele satisfazia a sua fome com os restos de comida nas latas de lixo dos brancos e dormia debaixo de uma ponte. Na idade de 14 anos, ele se juntou a uma gangue violenta e mais tarde a uma organização marxista que pretendia libertar a terra; deram-lhe a tarefa de promover agitação entre a população de sua cidade.
Nas cercanias da cidade foi colocada uma tenda de uma missão. Armado com bombas de gasolina Stephen, agora com 19 anos de idade, misturou-se com os presentes. O testemunho de uma conversão no início da reunião o impressionou e o obrigou a continuar ouvindo. Ele ouviu sobre o pecado e o que ele pode levar a fazer, por exemplo, violência e seu consequente fim. Stephen ficou perplexo. Ele pensou que o pregador estava falando com ele pessoalmente. Como ele sabia sobre sua vida?
Então Stephen ouviu sobre a graça salvadora de Deus. No final, ele tinha se esquecido do motivo pelo qual tinha vindo. Ele foi até o pregador e contou-lhe a história de sua vida. A promessa no versículo de hoje foi lido para ele.
A consciência de Stephen o condenou por seus pecados e o seu coração foi conquistado pelo amor de Deus. Pela primeira vez em sua vida se ajoelhou para orar a Deus. Ele sentiu que Deus o amava e o estava esperando. Então orou: "Meus pais não me querem. Ó Deus, me receba. Eu me arrependo de todo o mal que fiz. Senhor Jesus, perdoa-me e receba-me agora".
Stephen teve a certeza de que Deus o havia perdoado e aceitado. Um jovem perdido entre milhões de africanos havia sido encontrado pelo Senhor Jesus; que lhe deu alívio, paz duradoura e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013