sexta-feira, 25 de março de 2016

Todo Dia Com Paz

Os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra
(Mateus 13:22).

A SEDUÇÃO DAS RIQUEZAS

A ilusão ou o auto-engano sempre conduzem para longe da consciência do que é real ou verdadeiro. O resultado é a decepção, a qual pode levar a danos que não podem ser reparados, uma vez que o caminho errado tenha sido tomado por um longo tempo. Ao mesmo tempo, as pessoas gostam de sucumbir a essas ilusões, uma vez que elas satisfazem os seus estimados desejos e vontades; pois elas fazem o objetivo pelo qual se esforçam parecer perto o suficiente para agarrar.
A sedução das riquezas, do qual fala o versículo bíblico de hoje, é uma dessas formas de auto-engano. Ela sufoca a semente da Palavra de Deus que foi semeada, enfraquecendo seu efeito sobre a consciência. A Palavra de Deus incentiva a auto-contemplação e conversão. Seu objetivo é nos mostrar o quão grande é a nossa culpa e quão grande é a graça de Deus, de modo que nos valemos da salvação que está no Senhor Jesus Cristo e encontramos a verdadeira alegria nEle.
Como este pensamento incomoda a humanidade; ela o arremete para longe. Se a pessoa é rica, o perigo é ainda maior, pois o sentimento de segurança através de suas posses pode levá-la a ignorar as advertências de Deus. O Senhor chama este tipo de auto-engano de "a sedução das riquezas".
É verdade que os bens materiais nos proporcionam muito conforto e vantagens, mas eles não podem nos dar o que é melhor e mais nobre, como o amor, a fidelidade e um coração alegre. Nem podem prevalecer nas portas da eternidade. "A fazenda do rico é sua cidade forte e, como um muro alto, na sua imaginação" (Provérbios 18:11). Mas esse muro vai cair e provar que a ilusão é uma falácia. "Mas a palavra do Senhor permanece para sempre" (1 Pedro 1:25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013