segunda-feira, 14 de março de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON


Versículo do Dia: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” (1 Coríntios 10.12)
É curioso o fato de haver algo como o estar orgulhoso da graça. Certo homem disse: “Eu tenho uma fé grande, não cairei”. “Eu tenho amor fervoroso”, alguém mais disse. “Eu aguento, não há perigo, se eu sair um pouco do caminho.” Aquele que se vangloria da graça tem pouca graça da qual se vangloriar. As pessoas que fazem isso, pensam que as graças que receberam podem lhes preservar. Se uma quantidade de óleo não for colocada na lâmpada continuamente, embora ela ilumine hoje, apenas soltará fumaça amanhã e seu cheiro será nocivo. Tome cuidado para não se vangloriar das graças que recebeu. Coloque toda sua confiança em Cristo e na força dele. Esta é a única forma de se prevenir a queda. Passe mais tempo em oração. Passe mais tempo em adoração. Leia as Escrituras com mais seriedade e frequência. Observe sua vida mais cuidadosamente. Viva mais perto de Deus. Tome como padrão, o melhor exemplo. Profira palavras santas. Demonstre compaixão genuína pelas almas dos homens. Ao chegar aquele feliz dia, quando Jesus dirá: “Aproxima-te”, que você tenha a alegria de ouvi-Lo dizer: “Combateste o bom combate, completaste a carreira e há guardada para ti uma coroa de justiça, incorruptível”. Apenas Ele pode “vos guardar de tropeços e … vos apresentar com exultação, imaculados diante da glória” (Judas 24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013