domingo, 6 de março de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do Dia: “Importa-vos nascer de novo.” (João 3.7)
A regeneração é uma dos fundamentos da salvação. Devemos ser bastante diligentes em nos assegurarmos de que somos realmente nascidos de novo, pois existem pessoas que imaginam serem nascidas de novo e não o são. Lembre-se de que ter o nome de cristão não significa ter a natureza de cristão, e que ser nascido em um país cristão e ser conhecido como alguém que se declara cristão não tem qualquer valor, a menos que algo mais seja acrescentado – o ser nascido de novo pelo poder do Espírito Santo. Ser nascido de novo é um assunto tão misterioso, que as palavras humanas não podem descrevê-lo. “O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito” João 3.8). Apesar disso, o novo nascimento é uma mudança que pode ser conhecida pelas obras de santidade, e sentida por uma experiência graciosa.
Esta obra grandiosa é sobrenatural. Não é algo que um homem realiza por si mesmo. É infundido um novo princípio, o qual trabalha no coração, renova a alma e afeta o homem por inteiro. Não é uma mudança de nome; é sim uma renovação em minha natureza, de modo que não sou mais o homem que eu costumava ser, e sim um novo homem, uma “nova criatura” (2 Coríntios 5.17) em Cristo Jesus. Lavar e vestir um cadáver é muito diferente de fazê-lo viver. O homem pode fazer a primeira coisa, mas só Deus pode fazer a segunda. Se você já nasceu de novo, dirá o seguinte: “Ó Senhor Jesus, Pai da Eternidade, Tu és o meu pai espiritual. Se o teu Espírito não tivesse soprado em meu espírito uma nova vida, espiritual e santa, até hoje eu estaria morto em ‘delitos e pecados’ (Efésios 2.1). A minha vida espiritual deriva-se completamente de Ti; e dela Tu és o autor. Minha ‘vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus’ (Colossenses 3.3). Já não sou eu quem vive, e sim Cristo que vive em mim (ver Gálatas 2.20)”. Que o Senhor nos capacite a estarmos certos deste assunto vital, visto que não ser nascido de novo significa estar perdido, sem perdão, sem Deus e sem esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013