quinta-feira, 3 de março de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON


Versículo do Dia: “Provei-te na fornalha da aflição.” (Isaías 48.10)
Crente atribulado, conforte-se com este pensamento – Deus afirmou: “Provei-te na fornalha da aflição”. Estas palavras não nos alcançam como se fossem uma chuva refrescante que ameniza a fúria das chamas? Não constituem uma proteção contra a qual o fogo não tem qualquer poder? Que venha a aflição. Deus me escolheu! Pobreza, você pode caminhar porta adentro, mas Deus já está em casa, e já me escolheu. Doença, você pode entremeter-se, mas tenho pronto um bálsamo – Deus me escolheu. Não importa o que aconteça comigo neste vale de lágrimas, sei que Deus me escolheu.
Crente, se você deseja uma consolação ainda mais poderosa, lembre que o Filho de Deus está com você na fornalha da aflição. Naquele cômodo silencioso, assentado ao seu lado, está Alguém que você não vê, mas que o ama. E, mesmo quando você não o percebe, em tempo de angústia, Ele prepara a sua cama e afofa o seu travesseiro. Você é pobre mas, na sua amável casa, o Senhor da vida e glória é um visitante frequente. Ele ama vir a estes lugares desolados, a fim de visitá-lo. O seu Amigo permanece muito perto de você. Talvez você não O esteja vendo, mas pode sentir a força das mãos dele. Você não ouve a voz dele? Mesmo no vale da sombra da morte, Ele diz: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus” (Isaías 41.10). Crente, não tema, Jesus está com você. Em todas as suas abrasadoras provações, a presença dele é tanto o seu conforto como sua segurança. O Senhor Jesus nunca abandonará aquele que escolheu para ser dele mesmo. “Não temas, pois, porque sou contigo” (Isaías 43.5). Esta é a palavra de promessa dele para seus eleitos que se encontram na fornalha da aflição. Você não se apegará rapidamente a Cristo, então?
Através de rios e chamas, com Jesus, meu Rei, aonde quer que Ele vá, eu O seguirei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013