quinta-feira, 31 de março de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do Dia: “Pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53.5)
Pilatos entregou nosso Senhor ao oficiais romanos, para que Ele fosse açoitado. O açoite romano era um dos mais terríveis instrumentos de tortura. Era feito de tendões de boi e tinha ossos agudos entremeados nos tendões, de modo que, em cada golpe do açoite, os pequenos ossos infligiam cortes terríveis, rasgando a carne da vítima até ao osso. Sem dúvida, o nosso Salvador foi amarrado à coluna e açoitado deste modo. Ele havia sido ferido antes, mas esse açoitamento por parte dos oficiais romanos foi provavelmente o mais severo de seus flagelos.
Ó minha alma, contempla esta cena e chora diante daquele corpo ferido. Crente em Jesus, tu podes fixar os olhos nEle, com lágrimas, enquanto Ele permanece diante de ti, refletindo o amor que suportou tal agonia? O Senhor Jesus é, ao mesmo tempo, belo como o lírio da inocência e vermelho como a rosa, no carmesim de seu próprio sangue. Quando sentimos a verdadeira e bendita cura que as feridas dele produziram em nós, nosso coração não se dilata imediatamente com amor e pesar? Se amamos o Senhor Jesus, temos de sentir agora mesmo esta afeição crescendo em nosso íntimo. Com alegria iríamos ao nosso quarto e choraríamos, mas desde que nossas obrigações não o permitem, em primeiro lugar, oraremos: “Ó Amado, imprime a imagem de teu próprio eu sangrento na tábua de nosso coração, durante todo este dia. E, quando a noite chegar, retornaremos à comunhão contigo e sentiremos pesar devido ao fato que nossos pecados Te custaram tanto sofrimento”.
Vejam como Jesus é paciente, Insultado, de modo mais indigno!
Pecadores ataram as mãos todo-poderosas E cuspiram na face do Criador benigno. Suas têmporas, feridas com espinhos, Derramam sangue, em grande profusão.
Suas costas, chicoteadas. Mas, chicotes ainda mais cortantes, partem seu meigo coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013