segunda-feira, 7 de março de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do Dia: “Tende fé em Deus.” (Marcos 11.22)
Fé são os pés da alma, com os quais ela pode marchar na estrada dos mandamentos. O amor pode fazer com que os pés se movam com mais rapidez, mas a fé são os pés que levam a alma. A fé é o óleo que capacita as rodas da devoção santa e da piedade sincera a girarem com facilidade. Sem a fé, as rodas são removidas do carro, e somos arrastados pesadamente. Com fé posso realizar todas as coisas. Sem ela, eu não terei nem a propensão nem a capacidade de fazer alguma coisa na obra de Deus.
Se desejamos encontrar homens que servem a Deus da melhor forma, temos de procurar os que têm muita fé. Pouca fé salva um homem, mas não pode fazer grandes coisas para Deus. O Pouca-Fé, personagem de Bunyan, não conseguiria ter lutado contra Apoliom; foi necessário que Cristão o fizesse. O pobre Pouca-Fé não conseguiria ter destruído o Gigante Desespero. Certamente, Pouca-Fé irá para o céu, mas sempre tem de esconder-se numa casca e frequentemente perde tudo, exceto suas joias. Pouca-Fé diz: “Este caminho é difícil, cercado de espinhos afiados e cheio de perigos; tenho medo de prosseguir”. Contudo, uma fé robusta lembra a promessa: “Sejam de ferro e de bronze os teus ferrolhos, e, como os teus dias, durará a tua paz” (Deuteronômio 33.25) e assim ela se arrisca destemidamente. Pouca-Fé permanece em desânimo, chorando diante das águas. A fé abundante canta: “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão” (Isaías 43.2); e imediatamente ela atravessa tais águas.
Você deseja ser feliz e tranquilo? Você se alegra com a religião? Deseja ter um cristianismo de alegria e não de tristeza? Tenha fé em Deus. Se você ama o desânimo e a melancolia, contente-se com sua pouca fé. Se você ama a alegria e deseja entoar canções de regozijo, anele por este dom precioso -“fé abundante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013