quarta-feira, 2 de março de 2016

Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Versículo do Dia: “Pelo que todo o Israel tinha de descer aos filisteus para amolar a relha do seu arado, e a sua enxada, e o seu machado, e a sua foice.” (1 Samuel 13.20)
Estamos engajados em uma grande luta contra os filisteus do mal. Temos de usar toda arma que estiver ao nosso alcance. A pregação, o ensino, a oração, o contribuir – tudo precisa ser colocado em atividade; e os talentos que achamos ser inúteis para a obra têm de ser empregados. Arado, machado e foice, todos podem ser úteis para acabar com os filisteus. Armas toscas podem dar golpes fortes e a matança não precisa ser feita de forma elegante, desde que seja eficiente. Cada momento apropriado ou não, cada fragmento de habilidade (treinada ou não), cada oportunidade (favorável ou não) têm de ser usadas, pois nossos inimigos são muitos e nossa força, insuficiente. A maioria de nossas armas carece de afiação. Precisamos de agudez de percepção, tato, energia, diligência – adaptação completa para a obra do Senhor.
O bom senso prático é uma virtude rara entre aqueles que dirigem as realizações do cristianismo. Temos de aprender de nossos inimigos e fazer que os filisteus amolem as nossas armas. Neste dia, observemos o suficiente para afiarmos nosso zelo por intermédio da ajuda do Espírito Santo. Observemos a devoção dos incrédulos: que sofrimentos eles suportam na adoração de seus ídolos! Eles são os únicos que demonstram paciência e renúncia? Observemos o Príncipe das Trevas: quão perseverante em seus esforços, quão desembaraçado em suas tentativas, quão ousado em seus planos, quão pensativo em suas conspirações, quão vigoroso em tudo o que faz! Os demônios estão unidos, como se fossem um só homem, em sua rebelião infame, enquanto nós, crentes em Jesus, estamos divididos em nosso servir a Deus e raramente trabalhamos com unanimidade. Oh! que aprendamos das atividades infernais de Satanás a sair, como bons samaritanos, à procura daqueles que podemos abençoar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013