terça-feira, 31 de maio de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Terça-feira 31 Maio
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo
(Romanos 8:16-17).

A HERANÇA

Após a revogação do Édito de Nantes em 1685, os protestantes franceses foram perseguidos e suas reuniões proibidas. Contudo, eles se encontravam clandestinamente à noite nas florestas ou em outros lugares secretos.
Certa jovem que ia para uma dessas reuniões foi parada por um dos soldados do rei. “Para onde você vai tão tarde?”, ele perguntou. A jovem ficou com medo de dizer a verdade e ser a causa da prisão de muitos. Mas também não queria mentir. E com considerável presença de espírito, ela respondeu: “Meu irmão morreu, e minha família irá ler o testamento dele”. O soldado a deixou continuar, mas, na volta, o mesmo homem a parou. “O seu irmão foi generoso com você?” Emocionada, ela declarou: “Sim, ele me deixou tudo!”
O Testamento lido naquela noite dizia que o Filho de Deus tinha vindo ao mundo para dar Sua vida por ela. Aquela jovem já havia crido nessa gloriosa mensagem e se tornara uma filha de Deus, de acordo com a seguinte promessa: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” (João 1:12). Se somos filhos de Deus, também somos herdeiros de Deus e, portanto, co-herdeiros com Cristo, a quem o Pai “constituiu herdeiro de tudo” (Hebreus 1:2). E nossa herança divina é “uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós” (1 Pedro 1:4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013