terça-feira, 3 de maio de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Terça-feira 3 Maio
Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
Mas nós pregamos a Cristo crucificado… Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus
(1 Coríntios 1:18, 23-24).

POR QUE A CRUZ?

Por que o Senhor Jesus morreu na cruz, pública e vergonhosamente? Ele não poderia salvar o mundo com mais dignidade e honra? Todos querem ter um Salvador honrado, um mestre aclamado, um glorioso libertador. Os judeus do tempo de Jesus também queriam um Messias assim, mas Jesus não correspondeu a nenhuma dessas expectativas. Como Filho de Deus, será que poderia receber as honrarias de um mundo inimigo de Seu Pai?
Por que a cruz? Porque ela é a prova cabal que o ser humano, quer seja honesto ou depravado, não quer saber de Deus. Rejeita o Filho de Deus e O coloca na companhia de ladrões, renegados da sociedade.
Por que a cruz? Porque só ela pode dar uma idéia do horror que Deus tem em relação ao pecado. Devido à Sua justiça, Deus se viu obrigado a desamparar Seu próprio Filho amado, que suportou o nosso castigo a fim de poder nos conceder perdão.
Por que a cruz? Para que refulgisse tanto o amor de Cristo, que foi até o fim do sacrifício, como o amor de Deus, que permaneceu calado ante o maior ultraje que a humanidade poderia Lhe ter feito. Por meio da cruz se manifestou a imensidão da graça divina para a salvação de quem crê.
Sim, por que a cruz? Para que possamos decidir claramente pelo Senhor Jesus. Por amor, o crente pode se colocar ao lado do crucificado e aceitar o desprezo do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013