terça-feira, 17 de maio de 2011

MEDITAÇÃO DIÁRIA


Terça-feira 17 Maio
Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água.
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia
(Salmos 63:1; 46:1).

FAÇA COMO O GERBO

O gerbo é um pequeno roedor que, como outros animais do deserto, tem a capacidade de ficar longo tempo sem beber água. Como ele consegue? Ele procura plantas que absorvam maior quantidade de água e as esconde nos túneis subterrâneos. No tempo de seca e no calor do dia, o gerbo fica em sua toca e mata a sede chupando as plantas que recolheu.
O cristão verdadeiro não encontra nada neste mundo capaz de saciar a sede que tem por Deus, por justiça, por verdade e pureza. A Bíblia diz: “Todo o mundo está no maligno” (1 João 5:19). Como alguém pode sobreviver em um mundo desse? Com os recursos que Deus tem preparado para Seus filhos. Onde tais recursos podem ser achados? Na Bíblia. Os textos bíblicos têm de ser aprendidos de cor e absorvidos, ou seja, aplicados à nossa vida diária. Quando problemas ou dificuldades nos sobrevierem durante o dia, podemos lançar mão das promessas de Deus, como “Não temas” ou “Eis que eu estou convosco todos os dias” (Mateus 28:20), ou ainda “Vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas” (Mateus 6:32).
Quando reconhecermos que fizemos algo errado, lembremos do seguinte versículo: “O que encobre as suas transgressões [ou pecados] nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia” (Provérbios 28:13).
Siga o exemplo do gerbo para sobreviver neste deserto moral que é o mundo. “Escondi a tua palavra no meu coração… Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou” (Salmo 119:11,50).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Doações para manutenção

341- Banco Itaú

Ag. 0387 c/c 25770-2


104 - Caixa Econômica Federal

Ag. 4402 c/c 2851-5 Op. 013